NOTÍCIAS

06/05/2019

Entenda a visão de pesquisadores sobre os multissítios

Com amplo espectro de controle e alta fixação do produto na folha, pesquisadores comentam sobre o novo fungicida Syngenta, uma importante ferramenta n

“Com todas as mudanças de sensibilidade dos fungos, os multissítios têm demonstrado cada vez mais seu valor primordial na proteção da cultura da soja”, afirma Fabiano Siqueri, consultor da Fundação MT.

 

Por este motivo, a Syngenta disponibiliza em seu portfólio de proteção de cultivos o multissítio Bravonil, que é uma importante ferramenta no controle do complexo de doenças da soja e no manejo de resistência. O produto conta com a tecnologia Bravo, que proporciona maior cobertura foliar e fixação, ocasionando uma menor lavagem pela chuva.

 

Sobre o desempenho do Bravonil, os especialistas destacam a boa interação com os produtos sistêmicos e o controle complementar, principalmente sobre as Doenças de Final de Ciclo (DFC) e mancha-alvo.

 

“Temos observado que Bravonil tem um amplo espectro de ação, que funciona tão bem para manchas foliares – septoriose, cercosporiose e mancha-alvo – quanto para ferrugem asiática, agregando bastante ao manejo da doença, principalmente no gerenciamento da resistência”, avalia o pesquisador Luis Henrique Carregal.

 

 “A questão do residual, principalmente em épocas mais chuvosas, também é um diferencial”, afirma o professor da Universidade de Rio Verde, Hércules Diniz Campos. “É um produto que recomendamos não só pelo incremento de produtividade que ele pode proporcionar, mas também pela eficácia e preservação das tecnologias”, conclui.

 

 

FONTE: PORTAL SYNGENTA

https://www.portalsyngenta.com.br/noticias/entenda-a-visao-de-pesquisadores-sobre-os-multiss%C3%ADtios